Queremos Deus

Queremos Deus

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MEU OFÍCIO PE FÁBIO DE MELO

"Este é o início de uma nova viagem.É o movimento da vida.Meu ministério se desdobra em estradas desconhecidas.Bagagens pesadas que minhas mãos,não podem carregar sozinhas.Olho para o lado,peço ajuda.Desconfio,acredito,aposto no que considero ser o melhor caminho.A solidão existe.Dispenso sem saber ao certo o motivo da dispensa.Deixo ir embora,não corro atrás,é porque não corro,desaprendo de correr...
Meu ofício é breve,muito breve,quase nada diante da história da Igreja que anuncia o Cristo a quem amo.Meu Ofício é controverso.Eu não sepultei algumas de minhas vaidades para ser quem sou.Eu ainda continuo acreditando que a pior de todas as vaidades é a vaidade de não ter vaidade.É a raiz torta que gera a repulsa pelo mais fraco,pelo diferente, pelo que considero pior que eu.Esta eu não quero Nariz empinado que não permite olhar para o lado. Recuso.
Meu ofício está na vitrine.Atiram pedra os que querem.Banalizam como podem.Manchetes imensas noticiando coisas pequenas,desnecessárias.Preferem evidenciar alguns detalhes de minha condição humana.
Padre Galã... Frequenta academia? Já fez plástica? Lipoaspiração?  É a favor da camisinha? Tem amigos homossexuais? As perguntas não dizem respeito ao que quero anunciar.
Meu ofício.Sou da Igreja.
Não criei uma seita à minha imagem e semelhança.Sou Padre Católico,apostólico,romano,vivendo no Brasil.Minha tentativa é acertar o alvo da Misericórdia.Desejo de mostrar que o Evangelho é para nos tornar melhores.Gestando fraternidade,Tolerância com os diferentes,abraço carinhoso que nos recorda que precisamos uns dos outros,mesmo que não tenhamos as mesmas convicções religiosas.Evangelho como proposta de aproximação,ponte com a casa do vizinho, para que a gente possa trocar medidas de café,colheres de açúcar,sorrisos ofertados enquanto lavamos a calçada em dias de sol escaldante.
Meu ofício.Minha sina de ser vitimado pela reportagem qualquer,feita pelo repórter que não sabe absolutamente nada a meu respeito, e que na responsabilidade de dizer,disse qualquer palavra...
O jornal de hoje embrulhará o peixe de amanhã.Pronto.Só assim a gente consegue voltar a dormir.Um consolo me vem do Céu.
Meu ofício não termina no peixe enrolado.Ele não é notícia para ser esquecida.
Meu ofício.tem o seu fundamento no altar da Eucaristia,lá onde a memória de Jesus é celebrada.Lá onde o canceroso aprende a morrer e o sentido da saudade é ensinado.Gente que vai e gente que fica...
Meu ofício.Mão sobre a testa traça o santo sinal da cruz.O pecado  perdoado  nos recorda o poder terapêutico da palavra.Deus não desiste de nós.É tão lindo pensar assim.Melhor é sentir.Eu imagino.Por trás da fórmula sacramental há sempre uma tentativa de dizer:_"meu filho volte a se amar!
A cama está pronta.
Sua mãe deixou tudo do jeito que você prefere.Por que dormir na sarjeta?"
Meu ofício.Eu, Padre!Só isso.Querendo o direito de cuidar das minhas olheiras sem que isso pareça,um crime.Querendo cantar a palavra de Jesus com a mesma qualidade com que cantam os românticos do mundo suas desilusões amorosas.
Eu, padre.Filho da Canção Nova,filho das Paulinas,filho dos Padres do Coração de Jesus...
Meu ofício.Minha oração rezada nas atitudes concretas de minha humanidade.Minha missa silenciosa,sem alardes,sem fotografias.Meus encontros.Sorrisos que me tocam.Pessoas envelhecidas que me devolvem juventude.Olhares que me transformam.Cartas que relatam a visita que receberam de Deus,pela força de meu ofício.Moço que me conta entre lágrimas que deixou as drogas depois de ler um livro que escrevi. Evangélica que me escreve emails dando conselhos que acolho como direção espiritual.Amor, Zelo que chega pelos caminhos inusitados da virtualidade.Criança que fica com os olhinhos brilhando porque viram o padre da propaganda que aparece na TV.Time de futebol composto de jogadores de futebol compostos de rapazes nada convencionais, e que o canal de TV especializado em esportes anuncia-Filho do Céu.O repórter perguntou a razão do nome.A resposta veio direta_Por causa de um padre que a gente gosta.
Por tudo isso e muito mais, eu não desisto. É meu Ofício.


                                                                                      Pe.Fábio de Melo

Padre Fábio de melo BH na Paz!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

AO POETA CABE O OFÍCIO DE VERBALIZAR AS ENTRELINHAS D ALMA

Padre Fábio de Melo é mineiro de Formiga,graduado em Filosofia e Teologia,pós graduado em Educação e mestre em Teologia Sistemática.Ele se dedica ao trabalho da Evangelização pela arte em diversas áreas de atuação:Como Padre.Professor universitário,Escritor,Cantor e Compositor.

"O MEU OLHAR ALCANÇA O LONGE.CONTEMPLA O TERRITÓRIO QUE ME SEPARA DA CONCRETIZAÇÃO DO MEU DESEJO.O DESTINO FINAL QUE O OLHAR JÁ RECONHECE COMO RECOMPENSA,AOS PÉS SE OFERECE COMO LONJURA A SER VENCIDA.MAS,NÃO HÁ PRESSA QUE SEJA CAPAZ DE DIMINUIR ESTA DISTÂNCIA.ESTAMOS SOB A PREVALÊNCIA DE UMA IMPOSIÇÃO EXISTENCIAL,REGRA QUE ENSINA,QUE ENTRE O SER REAL E O SER DESEJADO, HÁ O SENHORIO DO TEMPO DAS ESPERAS."(TRECHO DO LIVRO TEMPO DE ESPERAS.LANÇAMENTO OCORRIDO EM AGOSTO DESTE MESMO ANO)

Uma Obra prima do Autor que vale a pena conferir.A busca do sentido de compreender o Tempo de Esperas apartir de lados opostos ,que dois personagens interagem,através de cartas,como se fossem o passado e o futuro de uma mesma existência.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

BH NA PAZ Presença Especial do PADRE FÁBIO DE MELO

BH NA PAZ


 Contará com a presença do Sacerdote Católico Padre Fábio de Melo,que fará show às 20:00hs.
Este Evento que promove a Cultura da Paz,através da arte.(Associação arte pela Paz)
Contará ainda com a presença da  Banda Dominus,Eros Biondini,Vander Lee,entre outros...
Este maravilhoso Evento será na Praça da Estação,dia 22 de Outubro de 2011.
Está marcado o início do Evento às 14:00hs de Sábado próximo.
A entrada será 1kg de alimento não-perecível,se a pessoa quiser poderá adquirir o kit solidário.


Entre em contato pelo(s )tel:31 3292-3802/32923237 http://www.artepelapaz.org/